• Suporte: 3828-5040 / 99660-3273
  • SEGUNDA a SÁBADO 08 a 22h

FAQ

Preparamos um combinado de informações para lhe ajudar!

Sobre a Expand

Tire dúvidas sobre nós.
O que é a TV da EXPAND TELECOM?
A TV da EPAND TELECOM é o novo serviço de TV por Assinatura 100% em fibra óptica, oferecendo canais de filmes, séries, esportes, infantis, documentários, notícias, variedades, música e arte. A tecnologia de transmissão Via Fibra garante qualidade digital em som e imagem. É diversão para toda a família 24 horas por dia. Os combos da EXPAND TELECOM proporcionam entretenimento e diversão para crianças e adultos, em uma programação que reúne conhecimento e cultura.
Preciso comprar os equipamentos da EXPAND TELECOM?
Não. Os equipamentos da EXPAND TELECOM são fornecidos em comodato, isto é, pertence à EMPRESA que os fornece enquanto o contrato de serviços estiver válido. Com isso, você possui a vantagem de ter uma equipe técnica a sua disposição, que fará manutenção dos equipamentos e atualização de softwares sempre que houver necessidade.

Fatura

Assuntos sobre faturas, pagamentos entre outros.
Quais as maneiras de pagar minha fatura EXPAND TELECOM?
Você pode efetuar o pagamento da EXPAND TELECOM através de Boleto Bancário ou direto na sede da empresa EXPAND TELECOM.
O que é pró-rata?
É a proporção da mensalidade entre o dia da instalação da EXPAND TELECOM e o último dia do mês em que você foi instalado. Exemplo: Um assinante que foi instalado no dia 15 do mês? Assistiu apenas 15 dias de programação, pagará somente os 15 dias assistidos deste mês, e não o mês todo. Lembrando que a data de vencimento da fatura influencia diretamente na contagem da pró-rata.
O valor da minha mensalidade poderá sofrer reajustes?
O único reajuste será o do IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado), praticado por todas as empresas de TV por assinatura, o qual ocorre uma vez por ano, conforme consta em contrato. Quando houver o reajuste você será informado com antecedência.
Meu contrato ficou desabilitado. Serei cobrado durante esse período sem sinal?
Não. Mediante ao aviso prévio de no mínimo 10 dias, neste período não há cobrança.
O que fazer quando a fatura é paga em duplicidade?
Caso haja pagamento em duplicidade, o valor pago a mais será creditado automaticamente na sua próxima fatura. Entretanto é prudente informar a duplicidade à EXPAND TELECOM fone: 13 3822-3743 ou 0800771-5040.
Quero negociar a minha fatura. Como faço?
Entre em contato com a nossa central de atendimento pelo telefone 13 3822-3743 ou 0800771-5040.

TV

Tire dúvidas sobre funcionamento de nossa TV por assinatura.
O que são canais abertos?
Canais abertos são os canais de TV distribuídos em UHF e VHF pelas empresas de radiodifusão. Pela legislação estes canais são gratuitos, pois têm remuneração exclusiva por publicidade veiculada e merchandising.
Quais tecnologias existem para distribuição da TV por assinatura no Brasil?
No Brasil são empregadas três tecnologias: DTH (Direct To Home), Cabo, IPTV e VIDEO OVERLAY. A EXPAND TELECOM utiliza o VIDEO OVERLAY, em fibra óptica. Para mais informações sobre o mercado e operadoras, acesse o site da Associação Brasileira de TV por Assinatura, ABTA: www.abta.org.br.
O que é VIDEO OVERLAY?
O VIDEO OVERLAY tem faixa exclusiva dentro da fibra óptica e é utilizada para comunicação de sinais para distribuição de canais de TV fechados e Abertos e permite a transmissão de canais com definição em SD, HD, FULLHD e 4K .
Quais vantagens do sistema VIDEO OVERLAY?
O VIDEO OVERLAY é um sistema de TV por assinatura que independe da existência da internet dentro da FIBRA OPTICA, ou seja, se a internet for interrompida em sua navegação o sinal de tv continua funcionando nos televisores do assinante. Para sua utilização basta a instalação de um circuito de fibra optica até dentro da residência e um receptor optico, que recebe os canais diretamente da fibra optica. As vantagens do VIDEO OVERLAY são: tecnologia com sinal digital, facilidade de distribuição em pontos adicionais (mais de um televisor dentro da residência) e capacidade para transmissão de conteúdo de alta qualidade.
Qual a diferença entre sinal digital e sinal analógico?
A principal diferença entre o sinal analógico e o digital, é que este último sempre apresenta a mesma qualidade, que sempre é superior ao analógico. Com o sinal digital pode-se receber maior quantidade e diversidade de canais, com capacidade interativa. Exemplos de interatividade do sinal digital: Guia Eletrônico de Programação na Tela, Autocensura (bloqueio de canais), REVISTA ELETRÔNICA, entre outros.
O que é TV Digital aberta?
TV Digital aberta é a transmissão na faixa de UHF de sinais de TV terrestre dos canais gratuitos, de radio-difusão, que possibilita ao telespectador assistir TV sempre com a mesma qualidade de som e imagem. No Brasil a TV Digital terrestre, cujo padrão é o ISDB-T- Br, teve início em dezembro de 2007 e aos poucos está sendo adotada, primeiro nas capitais e na sequencia nas grandes cidades brasileiras. Para poder assistir aos canais de TV digital terrestre o telespectador precisa utilizar um televisor que já tenha o receptor digital incorporado ou um conversor digital-analógico externo ao televisor e, em alguns casos, utilizar uma antena de UHF externa. Algumas emissoras de TV aberta transmitem programas em alta definição. Para desfrutar desta facilidade, o telespectador deve ter televisor ou conversor externo compatível com a alta definição.
Quais são os equipamentos da EXPAND TELECOM?
A EXPAND TELECOM possui equipamentos de alta tecnologia para levar até a sua TV alta qualidade de som e imagem que o sinal digital proporciona. Para ter os nossos serviços, uma equipe de técnicos especializados disponibilizará a você os seguintes equipamentos e/ou infraestrutura: Circuito óptico do poste na calçada até dentro da residência: é utilizada para levar os sinais do VIDEO OVERLAY e retransmiti-los em sua TV através do receptor óptico. – Receptor óptico: É um equipamento conectado à fibra óptica que capta os sinais dentro da fibra, e transmite em sua TV. Normalmente o receptor fica posicionado próximo ao seu aparelho televisor. Todas as funções do televisor se mantém funcionais no controle remoto, sem a necessidade de utilizar decodificadores externos como em outras tecnologias.
Preciso comprar os equipamentos da EXPAND TELECOM?
Não. Os equipamentos da EXPAND TELECOM são fornecidos em comodato, isto é, pertence à EMPRESA que os fornece enquanto o contrato de serviços estiver válido. Com isso, você possui a vantagem de ter uma equipe técnica a sua disposição, que fará manutenção dos equipamentos e atualização de softwares sempre que houver necessidade.
O receptor óptico da EXPAND TELECOM recebe canais abertos de VHF / UHF?
Não. O receptor possui entrada EXCLUSIVA de fibra óptica que proporciona uma passagem do sinal de dados para o modem óptico (internet) e uma saída de RF-CABO COAXIAL.
O receptor óptico da EXPAND TELECOM pode ser utilizado para sintonizar canais ABERTOS E FECHADOS em mais de 1 televisor na minha residência?
O receptor da EXAPAND TELECOM é fornecido em comodato ao assinante e é de uso exclusivo do serviço de TV. Este equipamento tem capacidade para atender outros pontos em sua residência, consultar-nos.
O que é a REVISTA ELETRÔNICA de Programação?
A REVISTA ELETRÔNICA de Programação é um recurso que a EXPAND TELECOM fornece para o assinante poder conferir toda a programação do dia.
Pode haver divergências entre o horário de programação informado no canal da REVISTA ELETRÔNICA e o exibido?
A grade de programação informada pela EXAPND TELECOM é fornecida pelas próprias Programadoras com cerca de 10 dias de antecedência da exibição. A grade horária, assim como o conteúdo dos canais, é de total responsabilidade das Programadoras.
Na mudança de ponto dentro da mesma residência, como devo proceder?
Para solicitar mudança de ponto do serviço EXPAND TELECOM dentro da mesma residência, basta entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, FONE: 13 3828-5040 ou 0800771-5040.
Como devo proceder quando quiser mudar o serviço da EXPAND TELECOM para outro endereço no mesmo municipio?
Para solicitar mudança de endereço no mesmo município, basta entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, FONE: 13 3828-5040 ou 0800771-5040.
O que devo fazer quando precisar de um atendimento técnico da EXPAND TELECOM?
A EXPAND TELECOM possui uma equipe técnica especializada que oferece um atendimento completo e, assinando o Plano de Serviço com Assistência Total, você terá todo suporte dos nossos técnicos em sua casa. Para saber mais sobre os Planos e como contratá-los, entre em contato através do FONE 13 3828-5040 ou 0800771-5040.
A EXPAND TELECOM cobra mensalidade dos pontos adicionais de TV na minha RESIDENCIA?
Não, a EXPAND TELECOM disponibiliza a programação do sinal de TV DIGITAL em pontos adicionais sem mensalidade.
Meus televisores são mais antigos, consigo receber o sinal digital brasileiro.?
Sim, para televisores fabricados antes de 2017, poderão apresentar inconformidades na recepção do sinal digital brasileiro e para suprir essa deficiência a EXPAND TELECOM orienta o assinante a adquirir no mercado formal um conversor homologado para permitir que o televisor mais antigo receba o sinal digital brasileiro.
Quais são os canais de programação de distribuição obrigatória ofertados pelas empresas de TV por assinatura?
Segundo o art. 32 da Lei nº 12.485/2011, as prestadoras de TV por assinatura devem disponibilizar sem quaisquer ônus ou custos adicionais para os consumidores, em todos os pacotes ofertados, independentemente da tecnologia de distribuição empregada, canais de programação de distribuição obrigatória para: 1. TV Aberta – geradoras locais: Band, Canção Nova, CNT, Globo, Mix TV, MTV Brasil, Rádio e TV Aparecida, Record, Rede Brasil, Rede Internacional de Televisão, Rede Mulher, Rede TV!, Rede Vida e SBT; 2. A Câmara dos Deputados (TV Câmara); 3. O Senado Federal (TV Senado); 4. O Supremo Tribunal Federal (TV Justiça); 5. A prestação de serviços de radiodifusão pública pelo Poder Executivo (TV Brasil/EBC); 6. A emissora oficial do Poder Executivo (NBR); 7. Um canal educativo e cultural, organizado pelo Governo Federal (TV Escola); 8. Um canal comunitário para utilização livre e compartilhada por entidades não governamentais e sem fins lucrativos; 9. Um canal de cidadania, organizado pelo Governo Federal e destinado à transmissão de programações das comunidades locais para divulgação de atos, trabalhos, projetos, sessões e eventos dos poderes públicos federal, estadual e municipal; 10. Um canal legislativo municipal/estadual, reservado para o uso compartilhado entre as câmaras de vereadores localizadas nos municípios da área de prestação do serviço e a assembleia legislativa estadual ou para uso da Câmara Legislativa do Distrito Federal, destinado para divulgações dos trabalhos parlamentares, especialmente a transmissão ao vivo de sessões; 11. Um canal universitário reservado para uso compartilhado entre as instituições de ensino superior localizadas nos municípios da área de prestação do serviço, devendo a reserva atender a seguinte ordem de precedência: 12. a) universidades; 13. b) centros universitários; 14. c) demais instituições de ensino superior. Em caso de inviabilidade técnica ou econômica comprovada, a Anatel determinará a não obrigatoriedade da distribuição de parte ou da totalidade dos Canais de Programação de Distribuição Obrigatória em parte ou mesmo em todas as localidades servidas pela prestadora.

Assinatura

Tire dúvidas sobre assinatura, contrato entre outros.
Posso alterar o titular da assinatura da EXPAND TELECOM?
Sim, para isso basta entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, FONE 13 3828-5040 ou 0800771-5040.
Caso cancele a assinatura e/ou o serviço EXPAND TELECOM, será necessário devolver os equipamentos?
Sim. Os equipamentos devem ser devolvidos com o cancelamento do serviço. Caso você não devolva os equipamentos, haverá uma cobrança pelos mesmos.
Quais são as vantagens de ter uma assinatura e/ou serviço EXPAND TELECOM?
-Mais de 50 canais com imagem e som 100% digitais -Mensalidade justa -Pontos adicionais de TV sem mensalidade com programação independente em cada televisor* * Para ter ponto(s) adicional(ais) é necessário que os televisores sejam compatíveis com o sinal digital brasileiro.
Não conseguiu encontrar o que precisa? Ligue:

3828-5040 / 99660-3273

Expand - O MELHOR DA INTERNET e TV através da Fibra Óptica!